Semana do AVC 2026: do reconhecimento dos sinais à reabilitação integral

 em AVC, Biblioteca, Uncategorized

No dia 26 de outubro, o CREFITO-8 e o Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (CHC-UFPR) promoveram um evento de capacitação que marcou a abertura da Semana do AVC 2026.

Com o tema “AVC: do Reconhecimento dos Sinais à Reabilitação”, o encontro destacou a importância do reconhecimento precoce dos sinais de Acidente Vascular Cerebral (AVC), da agilidade no atendimento e da atuação interdisciplinar ao longo de todo o processo de cuidado.

A programação reuniu especialistas das áreas de Neurologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia, que compartilharam conhecimentos e experiências sobre prevenção, atendimento na fase aguda, recuperação funcional e estratégias para promover autonomia e qualidade de vida às pessoas acometidas pelo AVC.

Fonte: CREFITO-8 — Semana do AVC 2026

Assista ao evento na íntegra: Disponível no YouTube

Fale conosco pelo Whatsapp!